Resumos dos projetos do ano de 2009 - 35 ao 45

Trabalhos de ano de 2009:

GRAFICO DE DADOS (35)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Misael Lima
                                Jobrair Dalpozzo
RESUMO
O objetivo do nosso trabalho foi descobrir o percentual de imigrantes que reside no estado do Rio Grande do Sul.
Para conseguirmos realizar o nosso trabalho tivemos que realizar várias pesquisas, para que fosse possível através de gráficos mostrar o resultado de nossa pesquisa.

SENSOR PARA MEDIR O NIVEL DA AGUA (36)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Cristiane S. Cunha
                                 Pâmela Appio
                                 Lucas Appio
RESUMO
Este relatório tem por objetivo fazer com que as pessoas conscientizem-se e assim parem de desperdiçar água desnecessariamente no seu dia-a-dia. Então o grupo de pesquisa preocupando-se com o desperdício de água, criou-se um sensor para medir o nivelamento da água, ajudando assim a não desperdiçar. Acredita-se também que este sensor pode que este sensor pode facilitar a vidas das pessoas no seu dia-a-dia.

DISPOSITIVO PARA ACENDER A LUZ (37)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Alefher Prigol
                                 Júlia Dalla Bona
                                 Karine de Oliveira
RESUMO
Nós tínhamos o objetivo de fazer um dispositivo que ascendesse e apagasse a luz, dando assim praticidade e conforto para as pessoas. Então a gente foi atrás de um eletricista, que nos explicou mais ou menos como botar em prática esse nosso objetivo. E depois conversando com o professore de física, vimos que seria mais fácil procurar uma empresa de portões eletrônicos, fomos na S. P. A que é uma empresa que trabalha com portas eletrônicas. E conseguimos desenvolver o nosso projeto, só que só para acender a luz por um controle. Tentamos, falamos com especialista, mas como a gente fez com peças de portões eletrônicos não tinha como fazer para desligar também, pois no controle há um chip que avisa para abrir o portão, que isso seria ligar a luz, e quando você aperta de novo que seria para desligar, liga novamente. Mas a gente conseguiu para desligar sozinha, após um minuto e meio.

TIRA-MANCHAS (38)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Karine Mazoti
                                 Jayane Martins da Silva
RESUMO
Esse trabalho tem por objetivo influenciar as pessoas que não precisam comprar produtos químicos para suas roupas e sim criar um produto que seja eficaz para tirar manchas, pesquisando-se a função de cada ingrediente e pesquisando cada item, por exemplo: ”Como podemos tirar manchas de gorduras e de graxa?” tudo isso será pesquisado e será usado no tira manchas e foi exatamente o que fizemos, pegamos todas as informações que conseguimos, fomos misturando produtos e criamos o tira-manchas, onde usamos produtos que encontramos em nossa casa, que não precisamos gastar muito, não agrida o tecido, renda bastante e que uma vez aplicado no tecido, deixar de molho por alguns segundos e de repente a mancha saíra.

ROBÔ PINTOR (39)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Nayany Bracht Santos
                                Jéssica Garbin
                                 Débora Pegoraro dos Santos
RESUMO
Muitas pessoas perdem tempo e dinheiro contratando pintores para pintar suas casas. E os pintores ficam em uma posição desconfortável podendo ter futuramente problemas de coluna. Pensando nisso, foi criado um protótipo que pinta com agilidade, e o melhor, sem gastar dinheiro.



CONSERVAÇÃO DE FRUTAS (40)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Matheus
                                 Nicollas
RESUMO
Muita gente acha que colocar simplesmente o alimento dentro da geladeira já significa que ele será conservado por muito tempo.
Entretanto ao abrir a geladeira um ou dois dias depois se deparam com o alimento estragado. Mas quase ninguém imagina que o alimento estragado pode ser resultado de má conservação mesmo quando o alimento adicionado à geladeira.
No processo a vácuo é retirado o ar de dentro da embalagem, e sem ar não há oxigênio que é o principal agente de teorização dos alimentos orgânicos. Evita também a presença de bactérias e micro organismos. Esse processo, aliado a uma embalagem hermética evita a contaminação com o exterior, aumenta em muito a durabilidade dos produtos.

REPELENTE CASEIRO (41)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Gabriele Corrêa
                                 Kinthia Von Dentz
                                 Leonardo Masignani Mendes
RESUMO
O grupo de Pesquisa desenvolveu um repelente caseiro para proteger as pessoas do mosquito borrachudo e do mosquito da Dengue. Essas substâncias (álcool, cravo, canela, alho, cebola e creme neutro branco) foram usadas para repelir esses insetos, deste modo eles não irão picar a quem utilizá-lo. Este repelente caseiro não ocasiona danos à pele, e sendo em baixo custo, traz proteção diária a quem utilizar.

COLESTEROL (43)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Carina Sacain Fonseca
                                 Daiane Soares de Almeida
                                 Marina
RESUMO
A pesquisa COLESTEROL procurou fazer um levantamento de dados com 100 moradores do bairro Santa Lúcia, onde foram analisados os seguintes aspectos: Se a população já ouviu falar sobre a doença do colesterol? Se já mediu seu colesterol? Com que freqüência faz os exames sobre o colesterol? Se elas se preocupam em manter uma alimentação saudável para manter o colesterol sempre em dia? Chegando ao resultado que a população esta informada e que grande parte da população tem esses males.

ENERGIA GRATUITA (44)

Ensino Médio
Pesquisadora: Elisa Danda de Oliveira
O presente relatório descreve os processos e resultados realizados durante pesquisa Energia Gratuitos. Essa pesquisa baseia-se nos gastos das pessoas para uma necessidade humana básica, o aquecimento do chuveiro. Em meses que o frio é rigoroso não existe coisa mais gostosa que um banho quente, mas sempre é um problema quando chega a conta no final do mês. Então durante o tempo de pesquisa foi feito um protótipo de um aparelho chamado Bomba Hidrosônica, que foi inventado por um norte americano chamado James L. Griggs. Que transforma energia mecânica em energia térmica utilizando.
Após alguns testes com um resultado satisfatório, pode-se constatar que esse é um aparelho que pode ser utilizado nas casas das pessoas, além do beneficio de reduzir custos, ele é bastante pratico, podendo ser desativado quando a pessoa desejar.

VENTILADOR MAGNÉTICO (45)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Matheus Gustavo Pasquali
                                 Rodrigo Pelizzer
Este trabalho procura apontar uma maneira acessível de economia de energia elétrica. O intuito do trabalho é procurar uma maneira de substituir a energia elétrica pelo magnetismo. Foram usados imãs para servir energia.




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