Resumos dos projetos do ano de 2009 - 46 ao 67

PLANTAÇÃO COM DIFERENTES ADUBOS (46)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Marjorye Bortolini Pillonetto
                                 Thalita Slomp Cioato
Este trabalho é sobre diferentes adubos. Foi usada a planta Almeirão Mogi Dobrado Folha Larga Branca – Achicória Mogi Hoja Ancha / Chicory  Mogi (radicci) e plantamos em três vasos com diferentes adubos, com adubo orgânico no outro químico e um somente com terra. Foi analisado durante dois meses para chegar ao seu resultado final.



VIOLENCIA NOS BAIRROS (47)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Sariel Munaretto Wiltgen
                                 Vinicius Bortoluzzi
                                 Henrique Couto
Este presente relatório tem por objetivo relatar aos acontecimentos ocorridos durante a execução do projeto “VIOLÊNCIA NOS BAIRROS”, assim finalizando essa atividade.

SEMENTES EM CATIVEIRO (48)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Bruna Alves
                                 Bruna Sarmento Mendes
                                 Guilherme Rafael Rosa
O grupo de pesquisa teve como objetivo procurar saber quais tipos de plantas crescem no algodão, alem do conhecido feijão. Bem verdade que quando crianças todos já plantaram o famoso “feijãozinho no algodão”, essa pesquisa poderá mostrar se diferentes tipos de sementes têm o mesmo desenvolvimento do feijão.
Depois de observar por mais ou menos um mês esse procedimento, o grupo observou que apenas o feijão se desenvolve na fibra do algodão.

TINTURA CAPILAR (49)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Marcelo Oswaldo Biltelbron
                                 Johnatan Arcaro
RESUMO
O experimento com tintas para cabelo se baseava na aplicação mais pratica do tingimento em cabelos que necessitassem desta solução.
Os cabelos em questão necessitam de uma solução tingidora de amplo aspecto e com maior tempo de durabilidade.
O experimento se baseou na aplicação de misturas sobre a superfície capilar para verificação soa resultados. Assim, obteve-se como resultado um tingimento uniforme e com maior durabilidade porém com um aspecto negativo a tendência a queda de fios, por reação provável dos componentes utilizados não definida no experimento.

POTENCIA DA PILHA (50)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Márcia Cardoso
                                 Rafaela Gasparet
                                 Sabrina Maria Tomazzoni
RESUMO
Esse trabalho foi elaborado com a intenção de auxiliar o consumidor sobre a marca de pilhas que tem a maior potencia. Elaboramos um testa pilhas e começamos o experimento testando cinco marcas diferentes de pilhas (Sony, Rayovac, Zelo, Philips e Panasonic), A pilha que manteve a lâmpada por mais tempo acessa foi a Sony com 235min. Também concluímos que nem sempre a pilha mais cara é a que dura mais, mas isso varia muito de um estabelecimento para o outro.

ENERGIA SOLAR (61)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Ariadne Teles da Roza
                                 Lucinéia Catafesta
                                 Renata do Reis
RESUMO
Tentou-se com esse trabalho criar um carregador à base de energia solar. No principio, pretendia-se usar uma placa de captação solar, mas, com fins de economia, tentou-se usar fototransitores.

TECNOLOGIA PARA A SEGURANÇA (62)       

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Gabriele Mari
                                 Pâmella Ramos dos Reis
RESUMO
Este trabalho relata o que pode se fazer para a segurança. Com isso tem-se a construção de um sensor com o objetivo de proteger seus pertences sem você ter preocupação com eles.



CULTIVO DE FUNGOS COMESTIVEIS (63)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Henrique Dall’Agnese Manfro
                                 Mateus Argenta
                                 Júlio Sartori

RESUMO
A idéia principal do trabalho era alcançar uma maneira de cultivar cogumelos comestíveis de uma forma viável para qualquer um.
Foram feitas pesquisa sobre cada etapa necessária sobre a produção de fungos comestíveis e simplificá-las, tendo em vista os recursos financeiros e materiais ao alcance de todos.
No final acabamos por simular uma pequena produção de champignons, tendo detalhadamente a forma de produção e os gastos necessários para o mesmo.

COMPARAÇÃO DOS TIPOS DE SOLO (64)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Andressa Forlin
                                 Renan Gasparetto
                                 Cláudia Schemes
RESUMO
O objetivo do nosso trabalho era comprovar qual tipo de solo é mais fértil para a plantação de alguns vegetais como feijão, a alface e a cenoura.
O Grupo plantou os vegetais em terra preta e em terra vermelha, regamos e observamos todos os dias. Por conta do clima frio e chuvoso não aconteceu o esperado. As plantas foram prejudicadas e com isso não foi possível chegar a uma conclusão concreta, mas através de pesquisas em sites, nós descobrimos que a terra contém todos os nutrientes necessários para as plantas. A terra vermelha também contém os nutrientes necessários para as plantas, mas contém 30% de argila, o que deixa a terra encharcada e prejudica o desenvolvimento das plantas.





CRESCIMENTO DAS UNHAS X ESMALTES (67)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Marcia Regina Pistore
                                 Mônica Luiza Dolenkei
                                 Nathália Matias Martins
RESUMO
Trata-se de um teste em relação ao uso de esmaltes e as reações de crescimento das unhas utilizando três esmaltes (um por mês) para posterior análise.



0 comentários: