Resumos dos projetos do ano de 2009 - 82 ao 92

Trabalhos do ano de 2009:


AS ARMADILHAS DA DEPENDENCIA (82)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Ariane Ramos
                                 Caroline Duarte da Silva
                                 Jessica Yasmim Machado dos Santos
RESUMO
Foi pensado em fazer este projeto de pesquisa sobre as dependências e vícios dos seres humanos para que haja mais conhecimento sobre os motivos, causas e conseqüências. Também foi pensado em conscientizar a todos para que não se entreguem as tentações de se tornar dependência de algum vicio. Por isso será prejudicial para a vida dessas pessoas, então conhecendo um pouco mais sobre estes assuntos as pessoas serão mais fortes contra essas tentações.

PLANTAÇÃO DE MORANGO (83)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Guilherme Meloto
                                 Jonatas P. Ferreira
RESUMO
Este trabalho se baseia em evitar o enorme desperdício de espaço nas lavouras de morango, plantando os morangos na vertical, pois se for evitado esse desperdício os agricultores terão mais rentabilidade, praticidade em controle de pregas, no plantio e na colheita.

SISTEMA DE REFRIGERAMENTO A OLÉO PARA COMPUTADORES (84)

Ensino Médio
Pesquisador: Charles Adolfo Tomazini
RESUMO
O computador tornou-se um dos principais meios de comunicação e entretenimento da atualidade. Mostrando grande influencia em grandes empresas e também em residências. Uma boa parte das pessoas que tem contato constante com essa tecnologia, também sofre com alguns problemas devido ao uso excessivo, como por exemplo, o calor gerado pelas placas, que em ambientes pequenos e fechados se transforma em um grande problema, como também o irritante barulho gerado pelo girar das ventoinhas que dissipam o calor de alguns componentes, uma forma de acabar com esses problemas foi utilizar óleo refrigerante para a dissipação desse calor, diminuindo o calor e barulho gerado de forma eficaz.

MINI GERADOR DE ENERGIA (85)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Vinicius Couto Monsani
                                 Lucas Andre Resler
RESUMO
Este trabalho se baseia em evitar o enorme numero de acidentes envolvendo motoristas que não vêem os ciclistas à noite, assim com o gerador e um farol a probabilidade de que um motorista descuidado não veja é mínima.

MINI HORTA ALTERNATIVA (86)

Ensino Médio
Pesquisadora: Priscila Aparecida de Bittencourt

RESUMO
No dia 26 recebemos a aceitação dos comissários para a realização do trabalho, para iniciar plantamos as sementes e neste período tivemos o auxilio de duas pessoas que entendiam melhor sobre o assunto discutido aqui.
Nos dias que se procederam tivemos cuidados com as plantas, colocando água, colocando ao sol e tendo sempre cuidados especiais com elas, sendo que algumas não obtiveram sucesso no seu desenvolvimento.
Entrevistamos as pessoas que nos ajudaram na parte da plantação e percebemos que não fomos os únicos a estar no cultivo de hortas alternativas.

PEIXE BETTA (87)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Andressa Pereira Marcon
                                                 Deise Petry
RESUMO
Tentamos fazer um teste para ver se conseguimos trocar a alimentação dos filhotes de peixe Betta, escolhemos os Bettas por que achamos interessante a maneira dos machos de gostarem de briga e eles não comerem todos os tipos de alimentos.

VIOLENCIA NAS ESCOLAS (88)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Andriele Tamagno
                                Caroline Barbosa de Oliveira
RESUMO
Este trabalho apresenta informações sobre a violência nas escolas. Assim expondo as causas e as conseqüências, mostrando como é importante a presença dos pais no desenvolvimento da conduta dos seus filhos com essa pesquisa tentamos chegar a resultados que façam com que diminua a incidência de hábitos violentos no ambiente escolar.

DIGA NÃO AS DROGAS (90)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Maiara Bianca Borges
                                Patrick Fragoso Del Soto
RESUMO
Foi feita uma pesquisa para descobrir índice de drogas no período da manha na nossa escola e também para descobrir o efeito de lãs no organismo das pessoas que as consomem.

SISTEM HIDROPONICO (91)

Ensino Médio
Pesquisadora: Francine Chies Sartori
RESUMO
O objetivo foi criar um sistema sem muitos custos e que tivesse uma boa desenvoltura em locais sem muito espaço, como apartamentos e até mesmo ambientes de trabalhos. O resultado foi positivo teve bom desenvolvimento sem muitos gastos nem mão de obra.

CAMARA DE COMBUSTÃO (92)

Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Daniel Balbinot Bielak
                                 Ivan Luiz Hartiman
RESUMO
Nosso projeto nada mais é que uma câmara de combustão que seu principal é uma torre de lavagem de gases que com placas solares é útil para a ajuda à natureza também isto é, os gases serem reaproveitados por meio de tubulações após limpo devolvido livre de impurezas para a atmosfera e também se torna energia barata.

0 comentários: