Resumos dos projetos do ano de 2009 - 01 ao 16

Trabalhos do ano de 2009:

ANALISE DO CRESCIMENTO DOS ORYCTOLAGUS CUNICULUS (01)


Ensino Fundamental
Grupo de pesquisa: Suelen Palhano Leite
                             Rêjane Francisca das Neves
RESUMO
O trabalho do grupo seria analisar dois coelhos mudando a sua alimentação, analisar qual seria a diferença dos dois coelhos um sendo alimentado apenas por pasto o outro alimentado por ração, o grupo analisou qual deles ganhou mais peso, qual deles teve mudança no aspecto e no pelo se houve mais alguma diferença além do que se esperava e o grupo chegou a conclusão que tinha.


ANALISAR O COMPORTAMENTO DOS HAMSTERS (03)
Ensino Fundamental
Grupo de Pesquisa: Bruna Cristina Terra
                              Guilherme Tafarel
                              Julie de Ávila
RESUMO
Este trabalho consiste em analisar diferentes alimentações para hamsters. Para isso usa-se um método basicamente simples, caixas de leite para construir um labirinto onde se vê o tempo em que eles passaram pelo labirinto.


CRESCIMENTO DO FEIJÃO (04)


Ensino Fundamental
Grupo de Pesquisa: Amanda Trevisan Pagnusati
                              Parini Joice Magnani
                              Victor Duarte Spadetto
RESUMO         
O grupo de pesquisou sobre o feijão (phaqseolus.sp) e tinha como objetivo analisar o crescimento do feijão com diferentes tipos de adubo, um químico e outro orgânico. O grupo controlou o crescimento e nos surpreendemos com o resultado, o feijão com o adubo orgânico cresceu normalmente e o feijão com adubo químico não cresceu.


OBSERVAÇÃO E CONTROLE DO CRESCIMENTO SOBRE A ADUBAÇÃO DO PETROSOLIUM SATIVUM – SALSA (06)


Ensino Fundamental
Grupo de Pesquisa: Taimara Cristina Peixoto Pereira
                              Larissa da Silva
                              Lilian Kelly Mancilha Nunes
RESUMO
Para que se pudesse saber o resultado da pesquisa de adubos do Petrolium Sativum, o grupo dividiu um espaço para a plantação da mesma. De um lado Salsa com adubo orgânico e de outro somente com terra, pois a planta cresce em ambos.
Controlou-se o crescimento e desenvolvimento da planta de vinte e três de julho de dois mil e nove a dezoito de setembro, com isso o resultado foi satisfatório, sendo comprovado o que era esperado. A salsa desenvolveu-se melhor e cresceu sem limitações dentro do padrão normal de sua espécie, com adubo orgânico. E já a planta, com terra cresceu, mas desenvolveram-se frágil e sem proteínas, com pouco calor as folhas começam a amarelar, e queimam fácil.


FONTE ELETRICA (07)


Ensino Fundamental
Grupo de Pesquisa: Daniel Pasa
                              Felipe Feistauer
RESUMO
O trabalho foi uma pesquisa para gerar uma fonte elétrica movida a eletricidade e não a motores, ou seja, mais baratas que as convencionais.


PESQUISA SOBRE TIRA MANCHAS (11)


Ensino fundamental
Grupo de pesquisa: Ariane Pivetta Castro
                             Débora Scopel Moreira
                             Guilherme Silva dos Reis
RESUMO
Qualquer um corre o risco de ter uma roupa da qual gosta muito manchada. Mas se não há tempo ou até mesmo dinheiro para comprar um tira manchas de mercado, a solução é usar uma receita caseira.
O problema é que nem sempre dá certo, e muitas vezes pioram a situação. Então o grupo de estudos teve a grande idéia de realizar alguns testes, visando fazer com que a dona de casa saiba o que funciona e o que não funciona.
Foram realizados dez testes, e os resultados mostraram que as receitas que mais têm chances de dar certo são as mais recentes, provavelmente porque realmente foram realmente foram testadas antes de serem colocadas na internet


AQUECEDOR PARA AS ROUPAS (13)


Ensino Médio
Grupo de pesquisa: Caroline Muller Martini
                             Giovana weber
                             Daiane de Jesus da Silva
RESUMO
O grupo de pesquisa criou o aquecedor de roupas para trazer mais conforto e bem estar ao dia-a-dia das pessoas. O objetivo deste projeto é aquecer toalhas de banho, roupas e entre outras peças de tecido nas estações frias do ano. Este trabalho foi feito através de pesquisas em livros, sites e informações adquiridas com o nosso professor orientador. Para a montagem deste aquecedor utilizamos: papel alumínio, madeiras, lâmpadas isopor e fios.


REAPROVEITAMENTO DE ÁGUA POTÁVEL (14)


Ensino médio
Grupo de pesquisa: Andriele de Souza  
                             Brenda Letícia Rodrigues
                             Camila Gimenes
RESUMO
O presente relatório apresenta os resultados e procedimentos feitos durante o decorrer da pesquisa. O protótipo tem como função reaproveitar a água potável do chuveiro com sistema a gás. Dessa forma grande parte da água que seria desperdiçada será reaproveitada.


PRENSA PASSADORA DE ROUPA (15)


Ensino Médio
Grupo de pesquisa: Cristiano dos Reis
                              Karine leite
                              Maria Caroline B. Ferreira
RESUMO
A “PRENSA PASSADORA DE ROUPAS“ é um aparelho muito útil para as pessoas que não tem tempo, as que não têm muito dinheiro para ficar gastando um número mais alto de gasto de energia, ou até mesmo as pessoas com deficiência física. Ela facilita muito, pois não é preciso o trabalho manual de passar até a sua roupa ficar totalmente passada, só é preciso prensar de um a três vezes que sua roupa ficar totalmente passada, só é preciso prensar de um a três vezes que sua roupa já fica do jeito desejado.
            A roupa é literalmente prensada pelas duas chapas aquecidas para que o tecido se solte naturalmente sem haver a necessidade do trabalho manual de passar roupa já conhecido.


BOLSA DE GEL PARA SEIOS DOLORIDOS (16)


Ensino Médio
Grupo de Pesquisa: Ariadne Fávero de Jesus


RESUMO
Nosso grupo de pesquisa construiu uma bolsa com gel anestésico que faz diminuir as dores nos seios das mulheres no período hormonal. Esta bolsa foi comprada pronta, assim, para sua utilização, devem colocá-la em um recipiente com água, ou em uma panela, e levar ao fogo ou ao microondas por alguns minutos e aplicá-la aos seios.


Baixe estes resumos em seu computador


0 comentários: